Ministro Laborinho constata o nível de organização e prontidão da comissão multisectorial da Lunda-Sul

A visita de trabalho à província da Lunda-Sul, está a ser realizada na tarde desta quinta-feira, 14 de abril, pelo ministro do interior, Eugénio César Laborinho, enquadrada na agenda dos membros da comissão nacional interministerial de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 em Angola, coordenada pelo ministro de estado e chefe da casa de segurança do presidente da república, general pedro sebastião.

Após ter saído da província da Lunda Norte, o ministro Laborinho dirigiu-se à província da Lunda Sul, tendo sido recebido pelo governador provincial, Daniel Félix neto por membros da comissão multi-sectorial e uma delegação do minint local.
O Alto Responsável do Interior, afirmou que está em missão oficial de serviço para constatar o nível de prontidão, organização, fiscalização e prevenção que está a ser implementado nesta extensão territorial do país.

No mesmo espírito, o General Laborinho apelou aos citadinos a cumprirem com as medidas sanitárias e dos órgãos de defesa e segurança para a preservação de um bem comum, a vida.
De recordar que o Titular do MININT passará em revista o centro médico do Mulombe, o hospital maternidade, o hotel IU, o hospital geral do Saurimo, assim como o aldeamento turístico que poderão albergar os possíveis casos da covid-19.