Cabinda
O Comandante-Geral da Polícia Nacional, o Comissário-Geral, Paulo Gaspar de Almeida, encontra-se desde as primeiras horas de hoje, em Cabinda, no âmbito das visitas de constatação ajuda e controlo das medidas de prevenção e combate a pandemia da Covid-19, onde irá passar em revista a fronteira do Yema, Massabi e Tendequele.
Paulo de Almeida esclareceu durante a sua chegada àquela parcela territorial que o objectivo da visita, é em primeiro lugar, levar o conforto e solidariedade as forças no geral, e em particular, aos homens da guarda fronteira, que estão a fazer um bom trabalho no garante da ordem e tranquilidade, sobretudo nesta fase de prevenção contra o surto do Novo Coronavírus.
“Estamos com algumas orientações, no sentido de melhorar a eficiência do nosso trabalho nas fronteiras, então viemos para fortalecer e fiscalizar, a implantação desta directiva operativa, que gizamos, para melhorar e reforçar a protecção das nossas fronteiras”, salientou a Entidade.
Questionado sobre uma possível contaminação comunitária, o Comissário-Geral mostrou-se preocupado, mas garantiu que o órgão que dirige está a fazer de tudo para que isso não venha a acontecer.
“Realmente essa situação preocupa-nos e vamos fazer de tudo para conter esse estado de situação. Cabinda pelo que temos registado está controlada, então estamos aqui para garantir que fiquemos a vontade”, assegurou.
A sua chegada, Paulo Gaspar de Almeida, foi recebido no aeroporto Maria Mambo Café, pelo Comandante Provincial Eusébio da Costa, em seguida manteve um encontro de cortesia com o Governador Provincial Marcos Nhunga.