Luanda – A Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 rendeu homenagem, hoje, aos mortos pela pandemia no país, com um minuto de silêncio, antes do início da sessão de actualização dos dados estatísticos a nível do país.
Entre os vários falecidos pela doença, nesses cinco meses de crise sanitária no país, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, destacou, em especial, o médico Severino Abel e o técnico dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, José Horácio da Silva.

Como outros técnicos de distintas áreas, incluindo jornalistas, ambos contraíram o vírus no exercício das suas actividades profissionais e morreram, nesta semana, em defesa do bem maior – Vida, desde sempre salvaguardado pelo Presidente da República, João Lourenço.

Segundo Franco Mufinda, nas últimas 24 horas, Angola registou 39 novos casos e dez recuperados, Assim, o país passa a contabilzar 851 infectados, 38 óbitos, 236 recuperados e 582 activos (15 em estado crítico, sob ventilação mecânica, e três com necessidades de hemodiálise).