Luanda – As autoridades sanitárias angolanas anunciaram, neste domingo, o registo, nas últimas 24 horas, de 57 pacientes recuperados da Covid-19, 27 novas infecções e cinco óbitos.

Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que falava na habitual sessão de actualizaçãode dados da Covid-19 no país, dos recuperados, 49 são do Namibe, seis da Lunda Sul e dois de Luanda, com idades entre dois a 71 anos.

Quanto aos novos casos positivos, apontou que os mesmos envolvem cidadãos cujas idades rondam entre nove a 78 anos, sendo 17 do sexo masculino e 10  do sexo feminino.

Conforme o responsável, trata-se de 20 casos diagnosticados na província de Luanda, três no Cunene, dois no Moxico, um no Huambo e igual número no Zaire.

Fez saber que os óbitos são quatro de cidadãos angolanos e um mauritâniano, com idade entre 39 a 56 anos, dois residentes no Moxico, dois no Namibe e um na Lunda Sul, sendo três do sexo masculino e dois do feminino.

Angola contabiliza 16.188 casos positivos, 371 óbitos, 8.898 recuperados e 6.919 activos.

Dos activos, seis estão em estado crítico com ventilação mecânica invasiva, sete graves, 78 moderados e 6.689 com sintomas leves.

As autoridades sanitárias seguem 231 doentes internados nos centros de tratamento do país